quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Avião da JetBlue faz pouso de emergência. Ator de 'Crepúsculo' relata o drama a bordo


O voo 1416 da JetBlue transportando 147 pessoas, incluindo o ator Jackson Rathbone, de "Crepúsculo", realizou com segurança um pouso de emergência no aeroporto de Long Beach na quinta (18) de manhã depois de reportar um problema no motor.

O Airbus A320-232, prefixo N656JB, da JetBlue Airways, que transportava 147 passageiros e tripulantes, estava indo para Austin, no Texas, a partir de Long Beach, quando o piloto teve de voltar logo após a partida devido a um problema com o motor n º 2. Funcionários do aeroporto disseram que quatro pessoas sofreram ferimentos leves; três foram tratados no local e um foi transportado para um hospital local.

Rathbone (foto ao lado), conhecido por seu papel como "Jasper Hale", na franquia de filmes "Twilight", descreveu o calvário nas redes sociais, dizendo que o "motor direito explodiu" e a fumaça encheu a cabine. Funcionários do aeroporto esclareceram que o motor superaqueceu, mas não houve explosão.

"As máscaras de oxigênio não foram baixadas, mas as aeromoças - nervosas - manualmente as implantaram. "Foi duro, o avião estava balançando", escreveu Rathbone em mídia social. "Eu recitei uma oração ao Senhor enquanto segurava o meu filho e minha esposa em meus braços. O piloto entrou no PA e deixou-nos saber que perdemos o motor direito. Disseram para nos prepararmos para um pouso brusco. Guiados por nosso piloto, e eu acredito que por nossos anjos da guarda, o avião pousou em segurança".

Rathbone disse que os escorregas insufláveis ​​foram mobilizados e todos evacuaram o avião com segurança, deixando para trás todos os seus pertences pessoais.

"Eu peguei meu filho e pulei a rampa inflada. Minha esposa foi a seguinte", disse Rathbone. "Nós estamos seguros. Estou grato."


Fontes: ABC7 / ASN - Imagens: Reprodução

Nenhum comentário: