quinta-feira, 2 de abril de 2015

Missão Impossível - Nação Secreta: Tom Cruise fala sobre a "cena mais perigosa de sua carreira"

Ator explica por que dispensou para gravar cena em fica suspenso do lado de fora de um avião.


Em Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011), Tom Cruise escalou - sem dublê - o maior prédio do mundo para uma eletrizante cena de ação. Na sequência Missão Impossível - Nação Secreta, que chega aos cinemas no segundo semestre deste ano, o astro de 52 anos decidiu fazer algo ainda mais ousado e "pegar uma carona" do lado de fora de um Airbus A400M pelo céu da Inglaterra. 


Em entrevista ao site Yahoo! Movies, Cruise falou sobre a cena, que é destacada no final do primeiro trailer do filme. "Eu sei que eu queria uma sequência envolvendo um avião. Eu tenho pensado nisso há um bom tempo. Quando eu era criança eu me lembro de andar de avião e pensar: 'Como seria viajar sobre a asa ou ao lado da aeronave?'", afirmou o ator.
 
O diretor do filme, que também foi entrevistado, disse que a ideia começou como uma brincadeira. "Enquanto procurávamos por diferentes locações, o designer de produção James Bissel me trouxe um modelo desse Airbus e me apresentou como algo que nós poderíamos usar no filme. Eu sugeri para Tom [Cruise]: 'E se você ficasse do lado de fora disso quando ele levantar voo?'. Eu disse isso meio que como uma piada, mas ele me respondeu: 'Sim, eu posso fazer isso'", declarou o diretor do longa Christopher McQuarrie, que trabalhou com Cruise em Jack Reacher - O Último Tiro.



Cruise ainda falou que uma das principais preocupações da produção do filme era que a câmera quebrasse e o acertasse, por isso muito tempo foi utilizado para construir o suporte mais seguro para a cena. Ele ainda disse que ficava preocupado com a possibilidade de ser acertado por uma ave, por isso o piloto tinha de estar atento nisso. Outra de suas preocupações era tentar manter os olhos abertos independente das pequenas particulas que poderiam acertar sua íris. Para conseguir isso, Cruise usou uma lente de contato que cobria toda a parte externa de seu globo ocular.

O ator, que tem experiência como piloto de pequenas aeronaves, disse que a adrenalina envolvida ao gravar essa cena foi muito maior do que de tudo que ele já fez nos cinemas. "Foi a coisa mais perigosa que eu já fiz, para ser honesto. A cena do [arranha-céu] Burj Khalifa [em Missão Impossível - Protocolo Fantasma] foi incrivelmente perigosa, assim como a cena da escalada [em Missão Impossível 2]. As cenas na moto são perigosas porque eu não posso usar proteção, eu não posso usar um capacete. Eu estou andando numa velocidade alta e tudo pode acontecer. Mas eu controlo a moto. Eu posso apertar o freio. Fora do avião existem muitos fatores. Muitas coisas podem acontecer. Você não quer fazer isso. Uma vez que você faz, você pensa: 'Não vamos mais fazer isso!'", disse Cruise.

Em Missão Impossível - Nação Secreta o agente Ethan Hunt irá descobrir que a enigmática organização conhecida como Sindicato é real e quer destruir a agência de espionagem governamental Impossible Missions Force. O elenco do filme conta com Jeremy Renner, Simon Pegg, Alec Baldwin, Rebecca Ferguson e Ving Rhames. A estreia está marcada para o dia 13 de agosto.
Fonte: João Vitor Figueira (www.adorocinema.com) - Imagens: Divulgação

Nenhum comentário: